O que é um vivista?

HPIM0103
O amanhecer de um novo dia

Introdução

(Tradução de computador)

Um Vivista é alguém que cumpre o padrão comportamental chamado “Vivismo”, o que significa que, em princípio, ele respeita e protege otimamente a vida e o bem-estar de todas as categorias de seres, principalmente pessoas, animais, plantas e micróbios.

Como resultado, ele não usa qualquer alimento de origem animal ou legumes em termos de nutrição, no que diz respeito às plantas ou partes vitais das plantas. Além disso, ele se abstém de ferver os alimentos, uma vez que muitos micróbios que estão naturalmente presentes na comida e no combustível usado para cozinhar são mortos durante o cozimento. A Vivist, portanto, se alimenta totalmente de frutos crus **.

Em todos os outros aspectos do comportamento, ele tenta impedir que os seres vivos sejam prejudicados ou tratados de uma maneira ou de outra; isso não só por si mesmo, mas também por outros.

Uma das principais razões para se tornar ou permanecer um vivista é a percepção empírica de que as pessoas mais amigas da vida se comportam, quanto menos a natureza as castiga (por exemplo, com doenças, acidentes ou outros contratempos pessoais) **. Outras razões que podem ser mencionadas são, em primeiro lugar, o fato de que o Vivismo tem o potencial de fazer desaparecer todo o problema ambiental **, em segundo lugar, um profundo respeito pela vida em todas as suas formas e, em terceiro lugar, a convicção de que o ser humano a vida na terra será celestial quando a humanidade habitar pelo Vivismo **.

Outros padrões comportamentais fundamentais que estão relacionados ao Vivismo podem ser mencionados Vegetarianismo, Veganismo, Rawfoodism, Fructarismo e Humanismo. Todos eles existem mais do que o Vivismo e supostamente são mais conhecidos, mas, por outro lado, são consideravelmente menos abrangentes.

———-

My_Public_Lands_Roadtrip-_Nevada_Views_from_Slinkard_Wilderness_Study_Area_(19396610458)

———-

Versão original em inglês

.

 

 

 

© Copyright Nicolas Pleumekers (Fundação para a Conservação da Natureza)
© Copyright foto abaixo